
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje e amanhã, das 8 às 17 horas, na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon, o “1º Mutirão Mais Saúde, Menos Fila”, uma ação que integra as estratégias da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, reduzir o tempo de espera por atendimentos na rede municipal e zerar a fila.
De acordo com a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, o Mutirão foi planejado para atender pacientes que aguardavam na fila do sistema da Rede Municipal de Saúde para atendimentos com especialistas em Cardiologia e Neurologia, além de exames de Eletrocardiograma e Ecocardiograma, garantindo mais agilidade, organização e resolutividade.
Ainda de acordo com a secretária, o Mutirão Mais, Saúde Menos Fila integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas para reorganizar fluxos, otimizar recursos e assegurar que os serviços cheguem de forma mais rápida a quem precisa.
“Esse mutirão é resultado do compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua dos serviços e com o cuidado integral à população”, comentou.
A coordenação e organização está sob a responsabilidade do Instituto SETES, organização privada sem fins lucrativos com experiência em gestão desde 2009.
Ao longo de 10 meses várias ações e mutirões serão realizados no município pelo Instituto SETES, com foco no Projeto “Fortalece APS – Programa Integrado de Atenção à Saúde para fortalecimento da Atenção Primária.
“Essas ações mobilizam equipes de saúde e fortalecem o funcionamento da rede, permitindo que mais pessoas sejam atendidas em curto tempo, com acolhimento e qualidade”, reforça a secretária Lívia Mendes Aguiar.
Moradora do Bairro João Soares, a aposentada Vera Lúcia Demétrio chegou cedo para a consulta com médico cardiologista e, na saída, aproveitou para conhecer o serviço de massoterapia.
“Estou muito satisfeita. Meu nome já estava na lista quando cheguei. O atendimento foi rápido, fiz todos os exames e agora estou relaxando na massagem”, contou.
No local, os pacientes ainda podem contar com serviços de ventosaterapia, acupuntura, auriculoterapia e palestras informativas sobre alimentação saudável, prevenção de arboviroses, dentre outros assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário