Guilherme Bianchini - flashscore
Vasco de Léo Jardim tem 7 vitórias seguidas em disputas de pênaltis
AGIF / ddp USA / Profimedia

A disputa de pênaltis virou uma bola de segurança para o Vasco. A vitória sobre o Volta Redonda neste sábado (14), pelas quartas de final do Campeonato Carioca, foi a sétima seguida na marca da cal.
A sequência começou na 2ª fase da Copa do Brasil 2024, contra o Água Santa. O Vasco teve outras duas vitórias na mesma edição do torneio, diante do Fortaleza (3ª fase) e do Athletico-PR (quartas).
O Cruz-Maltino repetiu a dose em 2025 e buscou três classificações nos pênaltis na Copa do Brasil: Operário-PR (3ª fase), Botafogo (quartas) e Fluminense (semi).
As 7 vitórias seguidas do Vasco em disputas de pênaltis

As sete vitórias seguidas na marca da cal contrastam com um retrospecto negativo na sequência anterior: três triunfos e quatro derrotas.
Qual é o segredo do Vasco nos pênaltis?
Léo Jardim é o rosto do Vasco vitorioso nos pênaltis, mas a explicação do sucesso passa pelo aproveitamento absurdo nas cobranças: 92,1%. Nas sete disputas anteriores, era de 62,5%.
Dos 38 pênaltis batidos pelo Vasco nas sete vitórias seguidas, o time converteu 35 e perdeu só 3. O destaque no quesito é Puma Rodríguez, com cinco gols em cinco cobranças.

Os números do Vasco nas 7 vitórias por pênaltis * Opta by Stats Perform / Matheus Lima/Vasco
Os dois erros restantes foram de João Victor e Paulo Henrique, ambos na vitória por 7 a 6 sobre o Operário. Ou seja: o Vasco teve 100% de aproveitamento em cinco das sete disputas.
Dos 35 pênaltis cobrados pelos adversários, 11 não entraram (31,4%). Curiosamente, a taxa de gols evitados é inferior à da sequência anterior, de 36,4%.

As 7 vitórias seguidas em pênaltis
• Vasco 4x1 Água Santa (2ª fase da Copa do Brasil 2024)
• Vasco 5x4 Fortaleza (3ª fase da Copa do Brasil 2024)
• Athletico-PR 4x5 Vasco (quartas de final da Copa do Brasil 2024). Veja tudo no flashscore
Nenhum comentário:
Postar um comentário