Primeira reunião do Conselho de Paz, marcada para quinta (19), deve apresentar ajuda humanitária e plano internacional de segurança para o território
Foto: Official White House Photo by Daniel Torok

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (15) que o recém-criado Conselho de Paz irá anunciar um pacote superior a US$ 5 bilhões destinado a ações humanitárias e à reconstrução da Faixa de Gaza. A apresentação está prevista para a primeira reunião formal do grupo, marcada para a próxima quinta-feira (19), em Washington. Por: Metro1
Segundo Trump, os países integrantes da organização já assumiram compromissos financeiros e também indicaram milhares de agentes para compor uma Força Internacional de Estabilização, além de apoiar a formação de uma polícia local. O objetivo, de acordo com o presidente, é garantir segurança e manter a ordem no território.
O encontro acontecerá no Instituto Donald J. Trump para a Paz, na capital americana. A reunião marca a estreia oficial do Conselho de Paz, uma iniciativa multinacional criada com a proposta de atuar na mediação e resolução de conflitos internacionais.
Ao comentar o plano para Gaza, Trump afirmou que a medida pode representar um novo momento para a região, mas condicionou o avanço da iniciativa à desmilitarização total e imediata do Hamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário