> TABOCAS NOTICIAS : Com gol de Paquetá, Flamengo vence Botafogo e vai às semifinais do Carioca

.

.

domingo, 15 de fevereiro de 2026

Com gol de Paquetá, Flamengo vence Botafogo e vai às semifinais do Carioca

Paquetá marcou em Botafogo 1x2 Flamengo  
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo (15), no Nilton Santos, e avançou às semifinais do Campeonato Carioca. O Fla dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Lucas Paquetá. O Bota reagiu após o intervalo e empatou com Barboza, mas Erick Pulgar decidiu o clássico na reta final. Guilherme Bianchini, flashscore

O adversário do Flamengo na semi é o Madureira, que bateu o Boavista na última sexta (13). O duelo será em dois jogos, com mando do Fla na ida. A FERJ ainda definirá as datas, mas as partidas serão nos dois próximos fins de semana.

O Rubro-Negro superou o início ruim na temporada e emendou a terceira vitória seguida em todas as competições. Além disso, chegou a nove triunfos nas últimas 10 visitas ao Botafogo no Nilton Santos.

O Alvinegro amargou a quinta derrota seguida e o quarto revés em quatro clássicos neste ano. O time de Martín Anselmi já perdeu para os três grandes rivais em 2026.

O 1º de Paquetá
Lucas Paquetá reviveu a sensação de um gol pelo Flamengo após 7 anos e 4 meses. O meia desencantou no quinto jogo desde o retorno, aos 19 do primeiro tempo. Ele recebeu de Bruno Henrique na meia-lua e chapou rasteiro no cantinho de Neto.

Um empurrão de Vitão em Matheus Martins no lance rendeu reclamação do Botafogo. Ainda assim, o gol fez jus ao domínio do time misto do Fla no primeiro tempo, com pressão bem executada na saída de bola alvinegra. Em uma rara escapada do Bota, Matheus Martins perdeu a chance na cara de Andrew.

Bota cresce, mas Neto volta a falhar
O panorama do clássico se inverteu no segundo tempo. Mesmo sem Danilo, que saiu machucado antes do intervalo, o Botafogo assumiu o controle e ameaçou muito mais. O empate veio na bola aérea, aos nove: Alex Telles bateu escanteio e Barboza encobriu Andrew com uma cabeçada.

O ímpeto alvinegro diminuiu quando Martín Anselmi tirou Montoro, aos 20. O Flamengo reequilibrou as ações e contou com uma falha de Neto para garantir a vitória aos 39.

O goleiro deu rebote em uma cabeçada fraca de Erick Pulgar, que aproveitou a segunda chance. Neto já havia falhado no gol da derrota para o Fluminense, na última quinta (12).

Próximos jogos
O Flamengo faz o jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Lanús na quinta-feira (19), às 21h30, na Argentina.

Já o Botafogo estreia na Libertadores na quarta (18), contra o Nacional Potosí, às 21h30. O Alvinegro vai à altitude de 4 mil metros para o jogo de ida da 2ª fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário