Tricolor faz atuação apático após abrir dois gols e sofre empate
por Victor de Freitas / ecbahia

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia chegou ao 11º jogo sem perder em 2026, mas não foi da forma como a torcida tricolor esperava. Jogando em casa, o time tricolor empatou em 2 a 2 com o Jacuipense, na tarde deste sábado (14), após ter aberto uma vantagem dois gols.
Com o resultado, o Esquadrão agora chega aos 22 pontos ganhos em oito rodadas do Estadual, mantendo a boa fase na temporada.
O Bahia agora foca totalmente na estreia da Libertadores em 2026. A partida de ida da segunda fase preliminar está marcada para quarta-feira (18), contra o O’Higgins, no Chile.
Primeiro tempo: Bahia é dominante e abre vantagem logo cedo
Atuando com um time formado inteiramente por jogadores que fazem parte do time principal, o Bahia rapidamente abriu o placar com Caio Alexandre. O novo camisa 8 do Esquadrão aproveitou jogada feita por Sanabria para balançar as redes pela primeira vez em 2026.
Com o controle do jogo ao longo de toda a primeira etapa, como era de se esperar, o Esquadrão ampliou o placar com mais um volante sendo protagonista. Dessa vez, Erick aproveitou bola que sobrou na área após chute de Sanabria, e desvio de Everaldo, para fazer o segundo gol tricolor.
Apesar de ter a bola nos pés por mais de 60% do tempo, o Bahia, com queda de intensidade na reta final da primeira etapa, levou um gol. Hugo Moura driblou a marcação e chutou na saída de João Paulo.
Antes do intervalo, Erick Pulga chegou perto do terceiro gol do Esquadrão em jogada individual pelo lado esquerdo e um chute colocado que raspou a trave.
Segundo tempo: ritmo do Bahia cai e Jacuipense empata o jogo
Na etapa complementar, o ritmo da partida continuou como abaixo tecnicamente, com o Bahia já sem conseguir impor agressividade no ataque e, com isso, pouco dava trabalho ao goleiro adversário.
A primeira chance tricolor aconteceu em um chute de Erick, aos 11 minutos, que parou no goleiro Marcelo. Já a melhor chance aconteceu aos 26 minutos, quando o Jacuipense invadiu a área tricolor e João Paulo precisou evitar o gol de empate com uma importante defesa.
Na reta final, com o fôlego dado ao time pela entrada dos jovens Kauê Furquim, David Martins, Jota, Caio Suassuna e Dell, o Bahia voltou a pressionar a equipe do interior para tentar o terceiro gol. Contudo, foi a equipe grená quem fez o gol.
Aos 46 minutos, Gustavo Pereira recebeu bola na intermediária e chutou forte para empatar o gol.
Nos minutos finais, o Bahia se lançou ao ataque para tentar o triunfo, chegando perto em uma cabeçada de Dell, mas o empate se confirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário