Profissionais têm até 30 dias para tomar posse
O Governo da Bahia publicou nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de 1.405 educadores aptos para nomeação após aprovação no concurso público regido pelo Edital Saeb nº 03/2022. Entre os convocados, estão 922 professores, 469 coordenadores pedagógicos e 14 coordenadores pedagógicos indígenas.
Esta é a terceira lista de convocados, após a chamada de 1.679 profissionais em setembro de 2024. Ao todo, o concurso recebeu mais de 103 mil inscrições para as 2.113 vagas ofertadas em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) de Salvador e interior do estado.
Procedimentos de posse
Os educadores nomeados pelo governador Jerônimo Rodrigues têm até 30 dias, contados a partir da publicação no DOE, para tomar posse.
• Candidatos de Salvador e Região Metropolitana (NTE 26): Devem comparecer à sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
• Candidatos do interior do estado: Devem se dirigir às sedes dos respectivos NTEs.
Em ambos os casos, é necessário apresentar documento de identificação com foto para formalizar o processo.
Reforço no quadro educacional
Desde o início do concurso, foram convocados todos os 4.923 habilitados. Até o momento, 2.043 profissionais da educação já foram nomeados, reforçando o quadro docente e administrativo em diversas regiões do estado.
A iniciativa demonstra o compromisso do governo com a valorização do magistério e a garantia de uma educação pública de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário