> TABOCAS NOTICIAS : Aluno de escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba dentro do clube

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Aluno de escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba dentro do clube

Erick Gabriel Gomes de Araújo é morador da comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, e integra projeto social do clube
Marília Parente / LeiaJá
Erick foi encaminhado para o Hospital da Restauração. 
Foto: Danielle Lins/cortesia
Na manhã desta quinta-feira (12), um menino de 11 anos perdeu um dos dedos da mão direita após encontrar uma bomba dentro da sede do Sport Club do Recife. Erick Gabriel Gomes de Araújo é morador da comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, e integra projeto social do clube como aluno da escolinha de futsal.

De acordo com a mãe de Erick, a dona de casa Andreza Gomes, o menino encontrou a bomba na saída do centro, nas proximidades da quadra de basquete.

“O colégio em que ele estuda arrumou essas atividades de futsal para ele e as crianças no Sport. Hoje de manhã, ele foi. Na hora de acabar, chegaram aqui em casa dizendo que ele tinha sido ferido por uma bomba”, relata Andreza.

Quando chegou ao local, Andreza encontrou o filho sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já com a mão enfaixada.

“Ele estava consciente. Me disse que não entendeu que aquele objeto era uma bomba e saiu andando com ela na mão. Após caminhar um pouco, ele bateu nessa bomba com a mão e ela explodiu”, conta.

Assustado com o sangramento, o menino, que é destro, também disse à mãe que estava com medo não poder mais estudar em razão da mutilação.

“Ele falou que, por pouco, não tentou abrir o objeto com a boca. Meu filho poderia ter morrido”, lamenta Andreza.

O caso foi registrado pelo Samu como ocorrência de “trauma e queimadura na mão por explosivos”. Após ser atendido pelo serviço, Erick foi encaminhado para o Hospital da Restauração.

Por volta das 16h, ele entrou em um procedimento cirúrgico. “Além de ter perdido o dedo indicador, o dedo médio dele está preto e o polegar também está machucado”, informou Danielle Lins, líder comunitária de Caranguejo Tabaiares que está prestando assistência à família de Erick.

Raio-x mostra mão direita de Erick após o incidente. Foto: Danielle Lins/cortesia
O LeiaJá recebeu um raio-x que ilustra o estado em que ficou a mão direita da criança. Na imagem, é possível observar a ausência do dedo indicador da criança, bem como a atual situação do polegar.

Sport e autoridades de segurança não se pronunciam
A reportagem tentou entrar em contato com a direção do Sport Club do Recife para entender quais providências foram tomadas e quais ações serão adotadas diante do incidente. A Secretaria de Defesa Social (SDS) também foi procurada pelo LeiaJá para saber quais medidas foram adotadas por Corpo de Bombeiros e pelas polícia Civil e Militar.

Até o fechamento da reportagem, nem o Sport nem SDS emitiram posicionamento sobre o caso. O espaço segue aberto para resposta.

Protesto das organizadas
Nesta manhã, uma das torcidas organizadas do Sport realizou protesto na sede do clube. Faixas com palavras de ordem contra a chapa da oposição foram penduradas nas janelas do restaurante Boi e Brasa, localizado nas dependências do clube. Na próxima segunda-feira (16), o Sport realizará eleição para compor sua nova presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário