Vitor Guerras
A estreia de "O Auto da Compadecida 2" teve a maior bilheteria de um filme brasileiro desde a pandemia.
- Foto: Divulgação
O ano do cinema do Brasil! Depois do sucesso de “Ainda Estou Aqui”, é a vez do “Auto da Compadecida 2”: o filme se tornou a maior bilheteria de estreia brasileira desde a pandemia!
Mais de 173 mil pessoas, em pleno dia de Natal, foram às salas de cinema do país assistir a sequência do premiado filme de 2000. Estreado por Selton Mello e Mateus Nachtergaele, o filme arrecadou R$ 4 milhões em bilheteria.
O longa debutou em mais de 1.000 salas de cinema no país e antes mesmo de iniciar a exibição, o sucesso já estava garantido. Isso porque a sequência bateu recorde de pré-venda de ingressos. Segundo a Ingresso.com, foram 30 mil ingressos vendidos pela plataforma.
Maior bilheteria
A estreia chegou com tudo e superou o lançamento de “Ainda Estou Aqui”, que levou 50 mil pessoas aos cinemas no dia 7 de novembro. Em termos financeiros, o filme de Walter Salles arrecadou R$ 1,1 milhão.
“O Auto da Compadecida 2” também dobrou, logo no primeiro dia, o público que assistiu a estreia do primeiro filme nos cinemas, há 24 anos.
A nostalgia de João Grilo e Chicó conquistou os brasileiros. Os números do longa o colocam em primeiro lugar também dentre as pré-vendas de outros grandes sucessos do cinema do país, como “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” e “Ainda Estou Aqui”. Continue lendo no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário