> TABOCAS NOTICIAS : Bento, 2 anos, conseguiu o coração após 34 horas na fila; já fez o transplante

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Bento, 2 anos, conseguiu o coração após 34 horas na fila; já fez o transplante

Renata Dias
Bento, de 2 anos, aguardava um coração para viver plenamente. A doação chegou e o transplante foi feito neste sábado, 28, no HCOR, em São Paulo. 
- Foto: @bento.coraçãovalente
O ano de 2025 começa muito melhor para uma família de São Paulo. O pequeno Bento, de 2 anos, recebeu o coração que precisava para viver e já fez o transplante. O chegou ao HCOR (Hospital do Coração) neste sábado e a mãe postou um vídeo cheio de emoção.

O menino nasceu com cardiopatia congênita e, desde o diagnóstico, a família faz campanha intensa em favor da doação de órgãos e em busca de doadores. Deu certo!

A criança ficou internada numerosas vezes e fez cirurgias até chegar ao tão sonhado transplante. O Só Notícia Boa acompanhou o drama dessa família e agora comemora junto a vitória.

Coração Valente
A campanha pela doção de órgãos do Bento Coração Valente começou praticamente no ano em que o bebê nasceu: 2022.

De lá para cá, a família incansável jamais parou de buscar doadores. Até que ele voltou a fila da doação na semana passada.

Nas redes sociais, a família agradeceu à família doadora que, no momento mais triste da sua vida, disse sim ao Bento. Que ato de amor! A cirurgia do menino foi um sucesso e a mãe contou neste domingo pela manhã, nos stories do Instagram28fdfd que ele permanece sedado.

Comemoração dos internautas
Os internautas e seguidores aplaudiram a vitória do Bento e da família. Alguns contaram o drama semelhante que viveram e hoje também são vitoriosos.

“Chorei tanto… pedi tanto a Deus que ele conseguisse… Deus é maravilhoso. Bentinho vai correr muito por aí ainda”, disse uma seguidora.

Outra lembrou o que viveu e vive em família. “Minha filha é transplantada, pâncreas e rim. Agradeço todos os dias a Deus pela vida dela e pela família que no momento de dor soube ser generosa doando os órgãos de seu ente querido. Precisamos de mais pessoas generosas assim.”

Outra uma seguidora comentou que é importante também o alento para a família doadora. “Que essa gratidão da mãe do Bento sirva de conforto para família doadora. A vida do seu ser amado continua vida.”

Vida longa ao Bento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário