Cynthia Morato, terapeuta holística
(Foto: Júlio Gomes/LeiaJá)

Para as religiões de matriz africana, 2025 é um ano que terá a regência de dois orixás, Xangô e Iansã, que representam a justiça e a tempestade respectivamente. Cynthia explica, a princípio, que isso significa uma fase de muitas mudanças. “São ciclos que vão se fechar. Então, vai remexer na vida de muita gente, no geral. É um ano que, imagina, vai pegar um furacão, vai varrer tua vida, tirar o que não serve, para que a justiça de novo prevaleça”, diz.
Ao jogar as Runas da Bruxa, Cynthia explica que cara pedra tem um símbolo, e que cada um deles tem o sentido positivo ou negativo, podendo indicar, portanto, um “sim” ou um “não”. No entanto, ela ressalta ainda que a interpretação da jogada se baseia na energia do dia em que foi feita, podendo variar com o passar do tempo.
Bolsonaro será preso?
A pergunta se baseia nas notícias das últimas semanas, quando houve o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo envolvimento em uma trama golpista no Brasil. Bolsonara também é investigado pelo desvio de joias que ele ganhou do governo da Arábia Saudita, e pela falsificação de cartões de vacina.
“A gente tem aqui a runa que representa essa vontade de viver, que tava no passado dele. Essa, digamos, ‘alegria pela vida’, essa felicidade. Enquanto ele estava no governo, tava tudo ótimo, e aí a gente vem para a Runa da lua, que traz introspecção”, conta.
“Ele está finalizando um ciclo nesse momento, então ele saiu dessa questão de mais alegria e veio para uma preocupação, digamos assim. Uma lua minguante, algo mais interno, e veio uma força de ação que é esse indicativo, provavelmente de uma prisão”, conclui.
Ao questionar sobre a possibilidade de o ex-presidente não receber nenhuma condenação, Cynthia pega o baralho da Cigana e se depara com a carta da harmonia. Ela explica que isso representaria uma necessidade de conclusão das investigações e do trabalho do Poder Judiciário para saber se ele seria preso mesmo. “Não necessariamente a prisão que fique preso, mas vai haver um encarceramento, de certa forma. Não tem como saber se ele vai ser preso e ficar preso, mas essa prisão precisa existir para que essa harmonia seja restabelecida”, observa.
Governo Lula em 2025
Para compreender o que as Runas comunicaram, Cynthia explica previamente que a leitura feita, que não é sobre uma pessoa específica, e sim em um cenário nacional, tem como preceito básico que a parte interna corresponde a “ações de bastidor”. Nessa lógica, ela mostra a runa da onda. “É uma leitura bem profunda, porque vem a indicação de precisar ter esse mergulho interno. Então cada partido vai precisar meio que silenciar esse clamor popular e entender os melhores rumos, internamente”, conta. Veja tudo no leiaja
Nenhum comentário:
Postar um comentário