Foto: Reprodução/TV Aratu
Problemas estruturais em um prédio residencial no bairro da Pituba, em Salvador, levaram a Defesa Civil de Salvador (Codesal) exigir a evacuação temporária dos moradores do edifício devido ao risco de desabamento.
O órgão notificou o síndico do prédio da exigência de escoramento emergencial e da saída provisória dos moradores até que seja consertada a estrutura
De acordo com informações da Codesal, passadas ao site Aratu On, o Edifício Mirante do Parque, situado na Rua João Menezes de Góes, pertence a um proprietário e é habitado por inquilinos, que foram encaminhados a um hotel provisoriamente.
O prédio exibe fissuras, oxidação de armaduras com ou sem desprendimento do revestimento, diversos pilares e vigas com elevada oxidação das armaduras com risco potencial desabamento e histórico anterior de problemas construtivos e estruturais, conforme avaliação da Codesal.
O proprietário do imóvel foi notificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para realização dos serviços de manutenção predial com as devidas licenças do órgão. O órgão fez uma vistoria acurada e, ao fim das obras, fará uma avaliação com a Defesa Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário