Por Hugo Araújo / BN
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Após vencer o Fluminense por 2 a 1, no último sábado (26), o Vitória pulou para a 14ª colocação da Série A, com 35 pontos, um a mais que o Juventude, atual 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini enalteceu o atual elenco rubro-negro e declarou que jogadores que "estavam atrapalhando" já deixaram o Leão.
"Temos um grupo curto. Eu tenho a mania de não desistir das pessoas. Sei que o Jean (Mota) foi criticado, mas a gente não desiste de ninguém. Ele é um cara trabalhador. Assim como o Edu. Não podemos descartar as pessoas. Quem estava atrapalhando já saiu. As pessoas que estão aqui merecem respeito", disse o treinador rubro-negro.
Carpini assumiu o Vitória após a demissão de Léo Condé, em maio deste ano. Com a chegada do novo técnico, jogadores como os atacantes Matheus Gonçalves e Léo Gamalho, os volantes Dudu e Rodrigo Andrade e o lateral-direito Zeca deixaram o clube.
Em junho, após vencer o Internacional, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Carpini chegou a declarar que não contava mais com Mateus Gonçalves e que estava "fazendo alguns ajustes" para "priorizar ambiente" do grupo.
“A gente tem feito alguns ajustes no nosso ambiente. Ninguém está acima desses pontos. Não que o Mateus tenha se colocado acima disso, mas algumas situações onde eu vejo o compromisso dos atletas, e estão dispostos a ajudar, eu prefiro ficar com quem entrega tudo. Eu entendi que o Mateus não seria de tamanha utilidade e talvez por não respeitar o processo nós priorizamos um bom ambiente. Um vestiário de respeito, de verdade, saudável. Disso eu não abro mão", comentou Carpini na época.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, contra o Athletico-PR, pela 32ª rodada da Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário