Rubro-negro engata sequência de três jogos sem perder neste Brasileirão
Tácio Caldas com contribuição de Tiago Di Araújo / galaticosonline
Foto:Victor Ferreira / Ec Vitória
Após o Esporte Clube Vitória vencer o Fluminense Football Club por 2 a 1, o time baiano saiu do Z4 e respirou no Brasileirão Série A. Nesse jogo várias coisas positivas aconteceram. Entre elas estiveram a quebra de mais um tabu e a quebra de mais um recorde de público total no Barradão em 2024. Além disso, o time baiano também ficou marcado de forma positiva em mais dois aspectos na 31ª rodada da Série A.
Mas as notícias positivas não param por ai. Isso porque o 2º turno feito pelo Leão da Barra é digno de briga por uma vaga na Copa Libertadores da América 2025. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), neste recorte, o Rubro-Negro tem uma campanha de G6.
Com 20 pontos conquistados em 36 disputados, o Colossal aparece justamente na sexta posição da tabela do returno da primeira divisão. São sete vitórias, dois empates e quatro derrotas para um aproveitamento de 55.56%. O Vitória só é superado pelas campanhas de Palmeiras, Internacional, Botafogo, Fortaleza e Grêmio.
BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO
Fugindo um pouco da "realidade paralela", falando do todo, o Vitória, apesar de ter se distanciado, ainda briga contra o rebaixamento para a Série B 2025. Com a vitória sobre o Fluminense, o Leão pulou para a 14ª posição com 35 pontos, mas está apenas com um ponto de vantagem para o RB Bragantino que abre o Z4.
Mesmo assim, as chances de queda do time baiano foram reduzidas de forma drástica. Anteriormente, o Vitória chegou a ter 57,1% de chances e, após vencer o Bragantino, esse número caiu para 40,1%.
Agora, com a conquista de três prontos frente ao Tricolor das Laranjeiras, o Leão viu, novamente, as suas chances de queda serem reduzidas drasticamente. Ainda segundo os matemáticos da UFMG, as chances de queda do time baiano é de apenas 28.8%.
VAGA NA SUL-AMERICAVA
Se as chances de queda foram reduzidas, as chances de se classificar para uma Sul-Americana aumentaram. Se antes as chances de ir para o torneio internacional continental era de 16,9%, agora o número subiu um pouco mais. De acordo com os matemáticos da UFMG, neste momento o Vitória tem 20,6% de chances de realizar o objetivo traçado por Fábio Mota antes do início dessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário