Galáticos Online
Foto:Victor Ferreira / EC Vitória
Sem vencer à três jogos consecutivos, o duelo diante do Vasco da Gama, neste domingo, às 18h30, ganha uma importância extra para o Vitória. No Estádio Manoel Barradas, o Rubro-negro tenta deixar a zona de rebaixamento e freiar o Cruzmaltino, que sonha com vaga na Libertadores.
Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, a vida do Leão da Barra não está nada fácil. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini soma 22 pontos, dois atrás do Fluminense, que é, atualmente, o primeiro time fora do Z-4. Já o clube carioca, na 8ª colocação com 31 pontos, busca os três pontos visando se manter na primeira parte da tabela e ainda sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores. A equipe treinada por Rafael Paiva está invicto à quatro partidas.
Para o confronto, o Vitória terá que superar a ausência de importantes peças. O meia Matheusinho desfalca a equipe devido a uma lesão muscular na coxa direita. Além dele, Caio Vinícius (lesão na coxa), Fábio (catapora) e Camutanga (lesão ligamentar) também não estarão disponíveis.
O volante Ricardo Ryller é dúvida por conta de um trauma no ombro. Com isso, Carlos Eduardo deve ganhar a titularidade, ao lado de Neris e Luan, que retornam ao time.
O clube baiano pode ir a campo com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Machado; Carlos Eduardo (Janderson), Osvaldo e Alerrandro.
Por outro lado, o Vasco contará com o retorno do atacante David, que já defendeu o Vitória, e está recuperado de um quadro de celulite facial. Contudo, o time carioca ainda não poderá contar com Philippe Coutinho, que segue se recuperando da Covid-19. A novidade fica por conta do chileno Jean David, última contratação do Cruzmaltino.
Uma provável escalação do clube carioca tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Emerson Rodríguez (David) e Rayan; Vegetti.
Ficha Técnica
Vitória x Vasco - Campeonato Brasileiro - 25ª Rodada
Data e horário: 1/9/2024, 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário