Foto: Instagram
A Polícia Federal entrará com um pedido de federalização de parte das investigações que atingem casas de apostas ilegais e influenciadores e artistas, como Deolane Bezerra e Gusttavo Lima. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30), pela jornalista Daniela Lima, do g1.
De acordo com a publicação, a PF está finalizando uma série de levantamento de dados para dar base ao pedido. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos, que indica que há uma série de indícios que houve uso de sistemas interestaduais e internacionais para desviar e lavar dinheiro.
"Nossa equipe terá reunião com o Bacen (Banco Central), mas há indicativos de conexão com o exterior, e notória interestadualidade. Assim, a possibilidade de investigarmos é real. Já estamos fazendo pesquisas e levantamentos preliminares", afirmou Andrei.
Enquanto Deolane Bezerra atende a uma série de medidas cautelares após ter o habeas corpus concedido na última semana, o cantor Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa em decorrência da mesma operação.
O indiciamento do 'Embaixador' aconteceu no dia 15 de setembro. O artista teve um show que faria na cidade de Petrolândia, em Pernambuco, cancelado e voltou para Miami, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário