O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM ), administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), completará 26 anos de serviços prestados na área da saúde à população do sul da Bahia e demais regiões do estado e do país, a exemplo do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. A solenidade, com bênção, serão nesta sexta-feira, dia 27, às 9 horas.
Ao longo dos anos, o HBLEM vem promovendo saúde e bem-estar à população, com um atendimento acolhedor e humanizado em diversas especialidades: urgência e emergência, ortopedia e traumatologia, angiologia, bucomaxilofacial, cirurgia vascular, clínica médica, clínica cirúrgica; CTI, hemodiálise, neurocirurgia, neurologia, psiquiatria, e urologia.
A unidade hospitalar, que possui gestão municipal e atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS) recebe diariamente pacientes de Itabuna e 22 municípios pactuados, com alcance de mais de 160 municípios. É “Portas Abertas” para urgência e emergência e também se destaca como um dos mais importantes equipamentos públicos de saúde do interior da Bahia.
Os números de atendimentos mostram a relevância e a importância da unidade hospitalar: de janeiro a setembro deste ano, já foram realizados 59.280 atendimentos, 3 mil cirurgias (eletivas, urgência e emergência) 6 mil internações e 200.089 mil exames de laboratório
Ainda, 17.681 raios- x, 16 mil tomografias, 2 mil ressonâncias, 4.320 Ultrassons, 363 Endoscopias e 31 colonoscopias. Através da Organização de Procura de Órgãos (OPO Sul), lotada na unidade hospitalar, foram realizadas três captações de múltiplos órgãos e 18 de córneas este ano.
Com uma equipe médica altamente qualificada, quase 300 colaboradores efetivos e cerca de 700 contratados, o Hospital de Base passa por uma nova fase com as obras de ampliação, modernização e reforma, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), e a Prefeitura de Itabuna.
Será uma estrutura moderna, tecnológica e confortável que vai abrigar novos Pronto-Socorro e Setor de Bioimagem, 6 salas de cirurgias e mais 20 leitos de UTI. As obras estão em ritmo acelerado e o novo prédio, que será inaugurado muito em breve, vai dobrar a capacidade de atendimento e a oferta de serviços para melhor atender os pacientes de Itabuna e da região de sua área de influência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário