> TABOCAS NOTICIAS : Menino que contou à polícia que estava com fome recebe doações de todo Brasil

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Menino que contou à polícia que estava com fome recebe doações de todo Brasil

A família vem recebendo doações de alimentos desde que vazou o áudio do menino dizendo para a polícia que estava com fome 
A fome não espera! O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer. Chegando lá os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

O primeiro almoço
A solidariedade começou com a equipe dos militares. Na quarta-feira (3), a corrente do bem ganhou as ruas da comunidade onde mora, no bairro São Cosme, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Agora Miguel olha tranquilo e cheio de esperança para o armário da cozinha. A despensa ficou cheia, como não acontecia há algum tempo.

O primeiro almoço de verdade da família já contou com arroz, feijão e linguiça. Bem diferente da mistura de água com fubá de dias atrás. As crianças também ganharam brinquedos. E o telefone da Célia Barros, mãe do Miguel, não parou mais de tocar com ofertas de desconhecidos.

O pouco vale muito
Célia contou que está desempregada há cinco anos. A renda da família – formada por ela e mais seis filhos – é o Auxílio Brasil. Leia tudo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário