> TABOCAS NOTICIAS : JN: Tebet diz que candidatura representa brasileiros que não querem voltar ao passado

sábado, 27 de agosto de 2022

JN: Tebet diz que candidatura representa brasileiros que não querem voltar ao passado

por Lula Bonfim / Leonardo Costa
Foto: Reprodução / TV Globo
A senadora e candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), encerra as sabatinas no Jornal Nacional, da TV Globo. Na noite desta sexta-feira (26), a postulante ao Palácio do Planalto iniciou falando sobre o partido, que fez parte do Petrolão, na época do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela ainda disse que a sua candidatura representa as pessoas que não querem mais voltar ao passado.

MDB
"Primeiro, dizer que o MDB é muito maior do que meia dúzia de seus políticos e seus caciques. É o maior partido do Brasil, o partido que vem da base, da redemocratização. O meu partido é o partido de Ulysses Guimarães, de Tancredo Neves, de Mario Covas, de homens desbravadores, corajosos e acima de tudo éticos, que têm espírito público e vontade de servir o povo. Hoje, o meu espelho é Pedro Simon e Jarbas Vasconcellos. É este o espelho e esta é a minha trajetória. Aprendi dentro de casa a ter coragem, espírito público e vontade de servir. O MDB vem da base, é o partido com o maior número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras. É um partido ético, que tem, sim, uma meia dúzia que esteve, por exemplo, envolvida no passado no escândalo do Petrolão do PT e que não estão conosco. Aliás, tentaram puxar o meu tapete até pouco tempo atrás. Se tivesse um tapete aqui, acho que eu já teria caído da cadeira também". Leia mais no bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário