Petista poderia vencer no primeiro turno, com 51% dos votos válidos, dentro da margem de erro
Fotos: Ricardo Stuckert | Ascom/PR
Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) mostra um cenário estável comparado às últimas sondagens.
Na estimulada, em primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa pelo Palácio do Planalto, com 44% das intenções de voto contra 32% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Caso as eleições fossem hoje, o petista poderia vencer no primeiro turno, com 51% dos votos válidos, dentro da margem de erro.
Mesmo oscilando um ponto para baixo, Ciro Gomes (PDT) se mantém em terceiro lugar, com 5%; seguido da senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado André Janones (Avante), que seguem com 2%; e Pablo Marçal (PROS), com 1%. Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (NOVO), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Votos nulos e indecisos marcam 6%, cada.
SEGUNDO TURNO
Em um eventual segundo turno, Lula venceria as eleições com 51% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 37%. Os indecisos são 3%, enquanto nulos, brancos e abstenções somam 6%.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios das cinco regiões do país entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-02546/22.
Fotos: Genial/Quaest
Nenhum comentário:
Postar um comentário