No mês de abril deste ano, a partida chegou a ser remarcada para 22 de setembro
Foto: Reprodução, Mídias Sociais/Fifa - Neymar e Messy
A Fifa anulou nesta terça-feira (16) o jogo entre Brasil e Argentina válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A disputa foi interrompida por situação relacionada à Covid-19 em setembro passado. No mês de abril deste ano, a partida chegou a ser remarcada para 22 de setembro.
A situação foi resolvida na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em comunicado divulgado hoje, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) declarou que a entidade foi condenada a pagar uma multa de 300 mil francos suíços (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual), metade da qual foi suspensa por um período probatório de dois anos.
Do total, metade da multa pagável (25% do valor total) “deverá ser doada inteiramente pela CBF à Organização Mundial da Saúde (OMS), em apoio aos seus esforços contínuos no combate à Covid-19″, informou a nota.
Com a anulação da partida, a CBF explicou que a data será utilizada pela Seleção Brasileira para realização de um amistoso em preparação para a Copa do Mundo.
Caso
Em setembro de 2021, a Polícia Federal interrompeu, a pedido a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pois quatro jogadores argentinos furaram a quarentena imposta pelo governo brasileiro conta da pandemia causada pela Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário