TRE apresentou o Plano de Mídia das Eleições Gerais de 2022 nesta sexta-feira
Foto: Reprodução/TSE
Uma audiência pública realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta sexta-feira (19) apresentou e aprovou o “Plano de Mídia das Eleições Gerais de 2022”. Na ocasião, foram definidos a ordem e o tempo de exibição da propaganda eleitoral gratuita das coligações partidárias no rádio e na televisão na Bahia. O evento contou com a presença de representantes partidários e de emissoras de rádio e TV.
Na reunião, também foram realizados os sorteios para a escolha da ordem de veiculação da propaganda em rede de cada partido político, federação e coligação, considerando o primeiro dia do horário eleitoral gratuito nas eleições. A ação cumpre o que está disposto no artigo 53, da Resolução TSE n.º 23.610/2019, considerando os ajustes da Resolução TSE n.º 23.671/2021.
Os programas dos candidatos a governador serão exibidos sempre às segundas, quartas e sextas, num total de 10 minutos. Ficou estabelecido que o primeiro dia de propaganda política será aberto pelo candidato ACM Neto (União Brasil), seguido por Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSol). De acordo com a distribuição calculada pelo Tribunal, a coligação da candidatura de ACM Neto terá o maior tempo (4’39); depois Jerônimo Rodrigues (3’39); João Roma (1’14) e Kleber Rosa (0’27).
A mesma ordem de exibição acabou sorteada para as coligações envolvendo a corrida eleitoral ao Senado. Assim, ficou: Cacá Leão (PP), Otto Alencar (PSD), Raíssa Soares (PL) e Tâmara Azevedo (PSol). A coligação que ficou por último no primeiro dia segue para o começo da fila no próximo dia e, desta forma, sucessivamente.
Ainda foi definida a ordem da propaganda eleitoral das coligações em relação a deputados federais e estaduais.
Também foram determinados o formato de entrega do conteúdo das propagandas dos partidos aos veículos de comunicação e outros detalhes técnicos.
Calendário Eleitoral
De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda gratuita em rádio e TV começa no próximo dia 26 de agosto e termina em 29 de setembro.
Na terça-feira, 16, teve início a propaganda eleitoral dos candidatos na internet. Até 1º de outubro também estão autorizados passeatas, carreatas e uso de carros de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário