Foto: Reprodução/ YouTube
A repórter Jade Coelho, setorista da área de Saúde e com atuação na área de Política do Bahia Notícias, recebeu, na noite desta quarta-feira (8), o Prêmio Especialistas, pela atuação na pandemia do coronavírus. Além dela, outros nove jornalistas de diversas partes do Brasil tiveram o trabalho reconhecido pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação.
“A cobertura de Saúde nesse período de crise sanitária foi desafiadora em muitos sentidos. A própria ciência foi aprendendo sobre a doença ao longo desses meses, e a imprensa teve um papel importante de informar como as pessoas poderiam se cuidar e proteger. E além de lidar com uma doença desconhecida, tínhamos todos os dias que combater a desinformação, muitas vezes sendo vistos e apontados como ‘mensageiros do caos’”, explicou lembrou Jade Coelho.
Durante o momento da premiação, o organizador da homenagem, Márcio Cardial, destacou o trabalho da imprensa em um ambiente dominado por informações conflitantes sobre o enfrentamento à pandemia. “O jornalismo salvou vidas”, reiterou Cardial, durante a entrega do prêmio para Jade Coelho e Theyse Viana, com atuação em Fortaleza (CE).
“Num ano desafiador que tivemos, e ainda estamos enfrentando, com os graves problemas de saúde, principalmente a pandemia da Covid-19, a imprensa possui um papel fundamental na cobertura desse tema e no combate às fake news”, ressaltou a organização do prêmio, que integrou a 4ª edição do Fórum de Jornalismo Especializado e do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário.
“Receber essa homenagem me deixa muito feliz e honrada, além de deixar aquela sensação de dever cumprido enquanto jornalista. Eu dedico e divido esse prêmio com meus colegas de Bahia Notícias e todos os profissionais do jornalismo que não mediram esforços para combater a desinformação e salvar vidas”, conclui a repórter do BN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário