Galáticos Online **Foto: DIVULGAÇÃO AGECOM
Com o rebaixamento para a terceira divisão, o orçamento do Esporte Clube Vitória para a temporada de 2022 terá de ser ainda menor devido aos problemas financeiros do clube. Na entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (3) pelo presidente interino, Fábio Mota, no Barradão, o gestor falou sobre como está sendo tratado o problema em relação ao dinheiro vindo de transmissões dos jogos do clube.
''Para a Série B, tinha uma cota de 9 milhões de reais e você recebia mensalmente (de forma parcelada) esse valor. Infelizmente, desde o dia em que nós assumimos, não vimos nem a cor, porque já tinham antecipado tudo. Isso não quer dizer que o Vitória não possa negociar e fazer uma boa negociação para fazer a transmissão de seus jogos'', disse.
O dirigente também assumiu apostar na força da instituição para trazer benefícios financeiros no quesito das transmissões. Visto que os canais tradicionais não transmitem a competição, o chefe do Executivo do Leão buscará outros canais ou plataformas para exibir as partidas e obter lucro.
''Quando você vê esse cenário de terra arrasada, não é bem assim. Vamos trabalhar muito para negociar, por ser um time centenário, de tradição, nós temos o peso da camisa e já começamos inclusive a discutir a questão da transmissão dos jogos do Vitória para série C que, evidentemente tem o peso diferente, não aqui menosprezando os outros que estão na Série C'', afirmou.
''Nós não teremos uma cota de transmissão fixa, como tem na série B, mas com certeza nós teremos uma cota de televisão fruto da negociação do peso do Vitória com a TV ou plataforma que vai transmitir os jogos'', acrescentou.
Confira outros trechos da entrevista:
- Venda de patrimônios do clube
''Com relação a esse momento, nós estamos vivendo e planejando uma gestão de crise. Dentro dessa gestão de crise. no planejamento, nós ainda não chegamos a possibilidade de pensar em vender patrimônio do clube, mas não é descartável para que os próximos que aqui estejam façam'', comentou.
- Campanha para aumento no número de sócios
''Nós temos uma relação de conselheiros e abnegados, publicitários conhecidos na Bahia, que já fizeram a segunda reunião, e nos próximos dias a gente deve lançar uma campanha sim, em busca do torcedor. O Vitória caiu há sete dias para a Série C e em 7 dias o clube ganhou 150 sócios, ou seja, o Vitória ganhou 150 sócios em uma semana, então a torcida do Vitória mostra seu amor pelo clube independente de quem esteja aqui. Então o torcedor do Vitória tem que ter essa noção de que a hora de ajudar o clube é agora. Se a gente continuar essa meta de 150 sócios por semana, a gente vai evoluir bastante e dentro do nosso objetivo que é até o início da Série C, uma margem de pelo menos 15 mil sócios, que dariam uma renda para o clube em torno de 600 mi reais'', informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário