Situação aconteceu após os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordarem, por causa da chuva forte na região.
Por Forte na Notícia**Foto: Reprodução/TV Bahia
Moradores de Jucuruçu, no sul da Bahia, foram resgatados com o auxílio de um colchão inflável durante uma enchente. A situação ocorreu após os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordarem, por causa de um temporal que atingiu a região.
A parte baixa da cidade ficou completamente inundada. As casas ficaram submersas, após o rio subir mais de dois metros.
Segundo relatos de moradores, o nível da água baixou na noite de quarta-feira (8) e algumas pessoas conseguiram entrar em casa e resgatar alguns pertences.
No entanto, na manhã desta quinta (9), um novo temporal atingiu a região e o nível subiu novamente.
Além disso, na quarta-feira, a cidade amanheceu com estragos provocados pela chuva, que começou por volta das 17h de terça, e menos de uma hora depois, as ruas da cidade já estavam totalmente tomadas pela água. Segundo a prefeitura municipal, alguns bairros estão isolados. Equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos.
Não há informações sobre feridos, no entanto, o poder público estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento.
A prefeitura disponibilizou locais para receber os desabrigados: Escola Estadual, Creche Municipal, Secretaria de Educação e Auditório Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário