Na segunda-feira (13), Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, a Câmara de Itabuna promove sessão especial trazendo reflexões sobre o tema no contexto local. Proposto pelos vereadores Israel Cardoso (Agir) e Marcelo Souza (Cidadania), o ato foi marcado para 16 horas e coloca em evidência o serviço prestado à região pela Fundação Regina Cunha (Furc).
A data é propícia para debater reabilitação e inclusão tanto nas relações interpessoais como no campo do trabalho. Assim, além da diretora da Furc, Ive de Santana Cunha, foram convidados representantes da Secretaria de Assistência Social; AGP (Associação Grapiúna do Paraplégico), da Fundesb (Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia) e do Conselho da Pessoa com Deficiência.
A Fundação Regina Cunha, instituição que sugeriu a sessão, apresenta-se como “um agente promotor da equidade no acesso à saúde ocular e da participação social das pessoas com deficiência visual”. Oferece serviços de assistência, prevenção, recuperação, habilitação e reabilitação visual, além de promover eventos científicos, treinamentos, cursos e campanhas informativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário