Barbara criou o Aqualux, uma garrafa que limpa água poluída e transforma em potável
- Foto: divulgação
Com uma garrafa que limpa água, mais uma estudante brilhante levou o nome do Brasil para premiações globais! A mestranda Bárbara Paiva, de 28 anos, foi a ganhadora do nacional do Red Bull Basement e vai representar o Brasil em um concurso na Turquia.
Ela criou o Aqualux, um projeto inovador de uma garrafa portátil que transforma qualquer água em potável. O projeto ganhou destaque por conseguir esterilizar a água por radiação, com filtro carregado à luz solar. Por Monique de Carvalho / SNB
“O projeto está sendo desenvolvido também pensando em facilitar a vida de esportistas e campistas, mas o foco principal é democratizar a água potável para pessoas que não têm acesso a saneamento básico”, contou Bárbara.
Projeto de mestrado
Bárbara é estudante de mestrado da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais. A ideia da garrafa surgiu exatamente durante o curso, em que ela estuda a esterilização de parasitas via radiação.
“Pensei em aplicar isso para ajudar as pessoas de forma simples e viável”, conta. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário