Galáticos Online - Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia
Com pênalti polêmico, Bahia perde para o Fortaleza por 2 a 1 e cai para a segunda divisão. Dependendo apenas de um triunfo para permanecer, o tricolor levou a virada em jogo de três gols por penalidade.
Com a vitória do Juventude, o time gaúcho ultrapassou o Esquadrão e rebaixou tanto os baianos quanto o Grêmio, que também brigava pela permanência e venceu seu duelo com o Atlético-MG. Com isso Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense, respectivamente, fecham o Campeonato Brasileiro da primeira divisão de 2021 rebaixados para Série B.
PRIMEIRO-TEMPO
Aos 18', em falta na lateral da área, Rodriguinho levantou a bola na área, o goleiro saiu mal e Tinga quase fez contra.
Aos 19', Gilberto é socado por Marcelo Boeck dentro da área e o juíz marca pênalti para o tricolor. Cinco minutos depois, Rodriguinho vai para a cobrança, desloca o goleiro e abre o placar para o Bahia.
Já nos acréscimos, aos 49', o VAR analisa uma falta em Pikachu e aponta pênalti para o Leão do Pici. Dois minutos depois, Wellington Paulista também desloca o goleiro e empata o jogo.
SEGUNDO-TEMPO
Logo no início, aos 6', o Bahia assustou com um cruzamento de Gilberto para Juninho Capixaba, que desviou para fora
Aos 28', Igor Torres fez jogada individual, invadiu a área e finaliza para boa defesa de Danilo Fernandes.
Um minutos depois, em finalização de David, a bola desvia no braço de Conti e, após checagem no vídeo, o árbitro marcou outro pênalti para o Fortaleza. Aos 33' Pikachu deslocou Danilo e virou a partida para os cearenses.
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A - 38ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09/12/2021
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Boeck, Yago Pikachu e Matheus Vargas (FOR); Raí Nascimento (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Wellington Paulista, Osvaldo e Yago Pikachu (FOR); Rodriguinho e Conti (BAH)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Jussa; Felipe (Ederson), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Yago Pikachu; Osvaldo (Bruno Melo), David (Depietri) e Wellington Paulista (Igor Torres).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Ronaldo César) e Edson (Rodallega); Rodriguinho (Daniel), Raí e Juninho Capixaba (Lucas Mugni); Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário