> TABOCAS NOTICIAS : Americano pode ser o 1º paciente curado de diabetes tipo 1

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Americano pode ser o 1º paciente curado de diabetes tipo 1

Brian Shelton, com diabetes tipo 1, se submeteu a um tratamento com células-tronco que produzem insulina 
- Foto: Amber Ford/NYTimes
Um americano de 64 anos pode ser o primeiro paciente a estar totalmente curado de diabetes tipo 1.

Brian Shelton foi submetido a um novo tratamento com células-tronco que produzem insulina e surpreendeu os especialistas.

“É uma vida totalmente nova” […] “É como um milagre”, disse Shelton. Por Andréa Fassina / SNB

Rotina sofrida
Quando o açúcar no sangue despencava, a chamada hipoglicemia, ele perdia a consciência de repente. Brian Shelton já bateu com a motocicleta na parede e também desmaiou no quintal de um cliente enquanto entregava correspondência.

Após esse episódio, o supervisor disse para ele se aposentar, depois de um quarto de século nos Correios. Ele tinha 57 anos na época.

“Tive medo de deixá-lo sozinho o dia todo”, disse a ex-esposa, Cindy Shelton, que o levou para na casa dela em Elyria, Ohio.

Participou de um experimento
No início deste ano, ela soube de uma convocação para que pessoas com diabetes tipo 1 participassem de um ensaio clínico da Vertex Pharmaceuticals.

A empresa estava testando um tratamento desenvolvido ao longo de décadas por um cientista que prometeu encontrar uma cura depois que seu filho bebê e sua filha adolescente contraíram a doença devastadora.

Brian Shelton foi o primeiro paciente.

A virada
Em 29 de junho, ele recebeu uma infusão de células, cultivadas a partir de células-tronco, exatamente como as células do pâncreas produtoras de insulina que faltavam em seu corpo. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário