por Matheus Caldas
Após percorrer o Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca às 10h30 do dia 25 deste mês em Salvador para fechar a caravana pela região - e a estadia do petista deve se resumir a capital e Região Metropolitana. Isto porque, na avaliação dos bastidores petistas, ele tem receio de ser “comparado” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que frequentemente vai a eventos com aglomeração e descumprimento das medidas de distanciamento social. Por conta disto, os eventos não terão presença do público. Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
A informação foi confirmada ao Bahia Notícias por fontes ligadas à alta cúpula do partido no estado. Logo no primeiro dia ele deve jantar no Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT), o vice João Leão (PP), e com os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).
Além da reunião com os líderes da base de apoio a Rui, ele deve se encontrar com representantes de movimentos sociais e partidos políticos para tratar sobre combate à fome e sobre agricultura familiar. Na agenda, também estão previstas visitas à Policlínica de Narandiba, à Senzala do Barro Preto e ao Cimatec, situado em Camaçari. Também é analisada a ida à Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), onde ele deve conceder entrevista à imprensa. É provável que a agenda sofra alteração, mas, neste momento, o itinerário de Lula se desenha desta forma.
Nesta segunda-feira (16), o ex-presidente iniciou a caravana pelo Nordeste. Ele desembarcou em Pernambuco, seu estado natal. Ele se reuniu com o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), o prefeito de Recife, João Campos (PSB), e parlamentares pernambucanos.
Nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina (Piauí). Ainda no dia 18, Lula chega a São Luis (Maranhão), onde fica até sexta-feira, quando vai para Fortaleza (Ceará). Na terça (24), Lula tem agenda em Natal com a governadora Fátima Bezerra. E, por fim, ele encerra a passagem pela região visitando a Bahia (leia mais aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário