> TABOCAS NOTICIAS : Pacheco descarta abrir impeachment de ministros do STF, desejo de Bolsonaro

domingo, 15 de agosto de 2021

Pacheco descarta abrir impeachment de ministros do STF, desejo de Bolsonaro

Yahoo Notícias
Foto: Sergio LIMA / AFP) (Photo by SERGIO LIMA/AFP via Getty Images
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, descarta abrir impeachment contra ministros do STF
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), descarta abrir processos de impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), contrariando o desejo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que no último sábado (14) afirmou que pedirá uma investigação contra Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Segundo reportagem do portal UOL, Pacheco considera que pedidos de afastamento de ministros da Suprema Corte não podem ser banalizados e devem ser tratados com a mesma sobriedade com que são analisados os 133 pedidos de impeachment que se acumulam contra Bolsonaro na Câmara.

Em seu perfil no Twitter, o presidente publicou que os magistrados "extrapolam com atos os limites constitucionais". Na última sexta, Moraes autorizou o pedido de prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, por suposta participação em milícias digitais.

Bolsonaro citou o artigo 52 da Constituição Federal, em que "compete privativamente ao Senado Federal" processar e julgar os Ministros do STF em casos de crime de responsabilidade.

A fala do presidente vem na esteira da derrota do voto impresso na Câmara dos Deputados e da prisão do aliado Roberto Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário