Subiu para 227 o número de mortos no terremoto de magnitude 7,2 na escala Ritcher registrado neste sábado (14) no Haiti, segundo balanço preliminar divulgado pela Defesa Civil do país.
As cidades de Les Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor, que pode ter deixado "milhares de pessoas mortas", de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
As autoridades haitianas afirmaram que centenas de cidadãos estão soterrados ou desaparecidos. A Defesa Civil do Haiti informou ainda que danos materiais foram registrados nas localidades de Jérémie e Les Cayes, conforme imagens divulgadas por testemunhas nas redes sociais.
Segundo moradores da região, prédios religiosos, escolas e residências foram danificados pelo terremoto. Em alguns vídeos é possível ver as ruínas de vários edifícios.
O forte terremoto foi registrado no Haiti e sentido em diversas áreas do Caribe, incluindo República Dominicana, Jamaica e Cuba.
De acordo com a USGS, o fenômeno foi sentido às 8h30 (horário local) e provocou um alerta de tsunami na região, que já foi descartado pelo Sistema de Alerta de Tsunami dos Estados Unidos. Mais em https://www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário