> TABOCAS NOTICIAS : Gari que andava 10 km por dia para ir à faculdade se forma em Direito

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Gari que andava 10 km por dia para ir à faculdade se forma em Direito

A gari Kelly Cristina andava 10 km todos os dias e hoje comemora a formatura em Direito 
- Fotos: arquivo pessoal
A gari Kelly Cristina da Silva está comemorando a formatura em Direito, o curso que ela sempre sonhou. Mas para chegar até aqui, ela teve que superar muitos obstáculos.

Sem dinheiro para pagar passagem, Kelly andava 10 km todos os dias para ir à faculdade em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso.

Segundo a recém-formada, ela recebe mensalmente um salário-mínimo. O marido está desempregado e eles têm um filho de 9 meses.

“Algo que sempre coloquei em mim. O não a gente sempre tem, mas vamos procurar o sim. O conhecimento abre sua mente, muda sua vida e abre portas”, disse. Por Monique de Carvalho

Rotina pesada
Para ajudar no sustento da família, a Kelly trabalhava durante o dia como gari. No período da noite ela ia para a faculdade e quando chegava em casa, ainda ia ainda ia estudar e fazer os trabalhos que os professores pediam.

Ela conta que antes de passar em um concurso do município para o cargo de gari, trabalhava como vigia de uma escola de manhã e, durante a tarde, ia para as ruas vender “cremosinho”.

“Quando eu comecei a faculdade, paga com financiamento estudantil, eu queria um trabalho que me desse estabilidade. Quando vi que ia ter concurso para gari, eu fiz a inscrição e, apesar de todo mundo falar que eu não passaria, consegui a classificação”, conta.

Kelly ainda superava a dor no ombro, causada por um acidente de carro, que a deixou com sequelas. Foi quando ela pediu para trabalhar como recepcionista na empresa, o que facilitou um pouco a rotina.

“Isso me ajudou muito, porque aí não ficava tão cansada e com tanta dor e conseguia me dedicar mais aos estudos”.

OAB
Com o diploma em mãos, Kelly está se preparando para o exame da OAB e disse que está muito confiante de que vai comemorar também essa aprovação. Leia mais no site parceiro https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário