Everton Ribeiro marca o outro gol na vitória por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
por Viu Online
Bruno Henrique comemora em Flamengo x Sport (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Numa partida em que dominou o Sport desde o primeiro minuto, o Flamengo venceu por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique, agora com oito gols na competição, e Everton Ribeiro marcaram.
O jogo foi muito tranquilo para o Flamengo, que não saiu do campo de defesa do Sport. Circulou a bola no campo de ataque na maior parte do tempo com boas combinações entre Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Com a vitória sem sustos e lesões, o time de Renato Gaúcho chega em ótimas condições para tentar confirmar a classificação às semifinas da Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Olimpia, em Brasília.
O primeiro tempo foi todo do Flamengo. Os donos da casa não saíram do campo de defesa do Sport e finalizaram muito mais: 9 a 2. Pelo domínio exercido, o 1 a 0 que o Flamengo levou para o intervalo, com gol de cabeça de Bruno Henrique, ficou barato para o Sport. Os visitantes, aliás, só levaram perigo em cabeçada do flamenguista Pedro contra o próprio patrimônio.
Segundo tempo em banho-maria
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Flamengo conseguiu gol em lance de sorte de Everton Ribeiro, que contou com desvio em Ronaldo Henrique. Antes, porém, o próprio Ribeiro e Arrascaeta esbanjaram habilidade na jogada.
Depois disso, o Flamengo não manteve a mesma volúpia, e o Sport seguiu sem ameaçar. Os pernambucanos só levaram perigo num chute de José Welison, que bateu no travessão. Vitória justa dos cariocas sem muito esforço e em ritmo de treino.
O Flamengo, agora com 27 pontos e ainda no quinto lugar, volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores. O adversário é Olimpia, que o Rubro-Negro goleou por 4 a 1 no jogo de ida. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso está marcado para o domingo seguinte, às 16h, contra o Ceará, no Castelão.
Também no próximo domingo, o Sport, que segue com 15 pontos, pega o São Paulo na Ilha do Retiro, às 20h30 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário