O deputado estadual Robinho (PP) denunciou no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD) (foto), está sendo ameaçado por traficantes. A notícia foi publicada pelo jornalista Pedro Oliveira, do portal Leiamaisba, de Salvador.
De acordo com o site, o parlamentar fez apelo ao presidente da ALBA, Adolfo Menezes, que intercedesse junto ao governador Rui Costa (PT), em nome da segurança pública do município. “Conforme o parlamentar, depois que a polícia realizou rondas nos locais denunciados, considerados pontos de drogas, houve reação atribuída a traficantes que passaram a fazer ameaças ao prefeito Mildson Dias Medeiros e seus familiares, além de invadirem o prédio da prefeitura”, diz a reportagem. “Em consequência da situação reinante no município, o deputado Robinho solicitou ao governador, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, uma atenção especial ao município, assim como ao prefeito e seus familiares que estão em constante tensão”, completa a matéria.
O Leiamaisba conclui a reportagem com uma fala do deputado Robinho, que lamentou não ser “possível que traficantes e milicianos continuem tirando a tranquilidade do município e aterrorizando a maior autoridade local, que é o prefeito, além da sua família”. O atentado contra a Prefeitura de Itanhém a que se refere o deputado Robinho, aconteceu na noite do último dia 11, quando dois homens encapuzados em uma moto atiraram contra a sede do Executivo Municipal e puseram fogo em um tapete na portal central do prédio que ficou com marcas de balas na parede e vidros quebrados. No local estava apenas o vigilante, que não se feriu. O fogo foi apagado por populares. No mesmo dia, após esse atentado, um veículo foi queimado na Rua Dois de Julho, próximo a AABB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário