Avó pedala 25 km para ajudar neta a pagar faculdade de Psicologia
- Foto: Vanessa Ayala
A dona Anitta Pereira da Rosa, de 67 anos, abraçou a missão de ajudar a neta, Nakira Friedrich, de 18 anos, a pagar o curso de Psicologia.
Para isso, ela pedala diariamente 25 km, vendendo amendoim em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A idosa se orgulha de contar o propósito dela e inspira por onde passa.
“Minha neta precisava fazer a faculdade e queria muito iniciar os estudos, então, para pagar a mensalidade tomei essa minha decisão. Eu disse que sairia com minha bicicleta na rua para vender os amendoins e juntar dinheiro”, conta. Por Monique de Carvalho
Trabalhando por amor
Anitta começou a pedalar há 7 meses. Todos os dias, ela sai de casa às 8h30, vai até o comércio do filho vender o primeiro lote de amendoins e depois a partir das 14h, circula pelas ruas da cidade para continuar a venda.
E as vendas andam muito bem, segundo a idosa. Ela conta que tem vendido aproximadamente 80 pacotes de amendoins por dia. A receita é caseira, em versão doce ou salgada, que ela apelidou de “kri kri”.
Dona Anitta também não tira folga. Ela mantém a rotina de segunda a sábado. Aos domingos, essa super-avó vai para a feira do Guanandi. “Lá, tenho um espaço cedidos por amigos”. Mais no site parceiro https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário