Robin (esquerda) e Kayleigh sempre tiveram uma relação muito forte. - Foto: reprodução
Uma professora salvou a vida de uma das alunas dela após aceitar ser doadora em um transplante de rim.
A pequena Kayleigh Kulage, de 5 anos, estava na lista de espera de doadores desde outubro do ano passado. Foi quando a professora dela, Robin Mach, resolveu fazer o teste e descobriu que era compatível.
A cirurgia deu certo! A mãe de Kayleigh conta que a garotinha já está cheia de planos, incluindo passar férias na praia!
Complicações ao nascer
Kayleigh nasceu com apenas 6 meses de gravidez e teve uma série de complicações de saúde, incluindo cegueira parcial e problemas renais.
Por quatro anos a garotinha precisou fazer diálise. Devido a outras complicações e à pouca idade, o médico não recomentou o transplante de rim imediatamente. Só em outubro do ano passado a cirurgia foi liberada.
Infelizmente nenhum parente direto era doador compatível, mas a família de Kayleigh não perdeu as esperanças.
Uma nova chance
Até o dia que Desiree Kulage, mãe de Kayleigh, contou para a professora sobre o estado de saúde da menina.
“Um dia, Desiree e eu estávamos conversando. Então, eu perguntei se o rim poderia ser de um adulto. Ela me disse que sim. Imediatamente, me prontifiquei a fazer o teste. Pensei: talvez eu seja pequena o suficiente”, lembra a professora, que tem 1,50m de altura.
Kayleigh se recupera bem e já faz planos com a família. – Foto: reprodução Fox News
Foram muitos testes e a resposta positiva veio após três meses. No dia 3 de fevereiro a professora e a aluna foram submetidas a um transplante de rim de seis horas em um hospital em St. Louis, em Missouri, nos Estados Unidos.
A professora Robin teve alta dois dias após a cirurgia e a família de Kayleigh nem sabe como agradecer.
A menina ficou em observação, mas já se sente melhor.
Para comemorar, os pais estão planejando as primeiras férias na praia, o grande desejo da pequena vencedora. Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Pais & Filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário