> TABOCAS NOTICIAS : Com imagem do pai em crise, Flávio Bolsonaro assume condução política do governo

domingo, 21 de março de 2021

Com imagem do pai em crise, Flávio Bolsonaro assume condução política do governo

Conforme o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atravessa uma crise de imagem decorrente da atuação do governo federal na pandemia, o primeiro filho dele, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), se destaca na condução política. Partiu de Flávio, por exemplo, a indicação do cardiologista Marcelo Queiroga para suceder o general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. Queiroga é amigo do também cardiologista Hélio Figueira, sogro do senador.

Segundo o jornal O Globo, o filho "Zero 01" já é visto como um homem forte da campanha de reeleição do pai em 2022. A publicação lembra que no ano passado ele também articulou com líderes do Centrão e com integrantes do Judiciário a indicação do então desembargador Kassio Nunes Marques para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Além disso, Flávio também lidera as negociações com o PSL para que o pai retorne ao partido com o qual rompeu. O argumento do primeiro filho é que o fundo eleitoral do PSL é uma conquista dos votos de Bolsonaro em 2018. Com isso, o senador e o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, tentam organizar um encontro entre Bolsonaro e Luciano Bivar, presidente da legenda, nos próximos dias.

Mas, enquanto isso, Flávio se mantém em contato com partidos menores que também poderiam receber o pai. Um deles é o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário