Diz deputado do Republicanos
Segundo Silvio Costa Filho, o time do ministro da Economia, Paulo Guedes, não comentou nenhum valor para o benefício.
— Foto: Getty Images
O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), afirmou nesta segunda-feira que a equipe econômica sinalizou que enviará proposta de auxílio emergencial depois do carnaval e que o benefício deve ter um alcance de 20 milhões a 25 milhões de pessoas.
Aqueles que receberem Bolsa Família não serão contemplados. Por isso, o governo trabalha para engordar o número de beneficiários do programa social para esvaziar o grupo que receberá o auxílio emergencial.
O parlamentar disse que o time do ministro da Economia, Paulo Guedes, não comentou nenhum valor para o benefício. Ele teve uma reunião na pasta na manhã desta segunda-feira.
A expectativa, porém, é que o valor sugerido seja de R$ 200, de acordo com fontes que têm acompanhado as negociações.
Relator da proposta de autonomia do Banco Central, Costa Filho disse que o objetivo dele e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é votar a urgência do projeto e iniciar a análise ainda nesta terça-feira.
Eles se reunirão com Guedes, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e com lideranças partidárias para definir os últimos ajustes do relatório. Há a expectativa de um almoço com líderes amanhã para aparar arestas.
(Esta reportagem foi publicada originalmente no Valor PRO, serviço de informações e notícias em tempo real do Valor Econômico) Por Marcelo Ribeiro e Raphael Di Cunto, Valor — Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário