Raphael trabalha no guichê da Azul no Aeroporto de Campina Grande - Foto: Arquivo pessoal
Um funcionário da companhia aérea Azul foi elogiado até pelo presidente da empresa depois de ajudar uma família de surdos que caiu num golpe e não tinha para onde ir.
O pai, a mãe e três filhos são do Mato Grosso do Sul. Eles estavam no Aeroporto de Campo Grande, de onde embarcariam para visitar um familiar em estado terminal no Recife. Só Notícia Boa
Mas quando viu os bilhetes, o atendente Raphael Cavaleiro, constatou que eles eram falsos.
Conversando com a filha ouvinte, de 9 anos, ele descobriu o golpe que a família caiu e que não tinha dinheiro para comprar novos bilhetes. A menina contou que o pai estava desempregado e eles haviam vendido tudo o que tinham para ir morar com o avô.
O golpe
Raphael descobriu que a compra das passagens falsas foi feita pelo Facebook.
Em conversa de WhattsApp, o golpista enviou um boleto no valor de R$ 1.400 destinado a Agência de Turismo Ltda. Após o pagamento, o telefone do casal foi bloqueado pelos golpistas e eles não conseguiram mais nenhum contato.
Foi a menina ouvinte quem explicou aos pais, em Libras, que eles tinham caído num golpe. Naquele instante, Raphael viu uma lágrima escorrer, enquanto ela tentava manter a calma.
Pai de duas meninas, de 11 e 12 anos, o atendente da Azul pediu licença e foi até a área restrita aos funcionários para chorar.
“Me perguntei por que as pessoas fazem isso? Como tem pessoas más. […] A menina era igual minha filha mais nova, o mesmo trejeito. Quando ela falou que eles nem cama tinham mais, eu pensei: cara, eles não vão conseguir nem voltar pra trás”, relembra.
A atitude
Emocionado, Raphael conversou com o coordenador e disse que queria ajudar o casal.
Ele usou o próprio cartão de crédito e pagou a maior parte das passagens. O casal deu o dinheiro que tinha para chegar aos R$ 2 mil dos bilhetes. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
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