> TABOCAS NOTICIAS : Diagnosticada infértil, brasileira descobre que está grávida após 10 anos

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Diagnosticada infértil, brasileira descobre que está grávida após 10 anos

Kamila e o marido José Leonardo - Foto: arquivo pessoal
Foram quase 10 anos de tentativas em vão e o diagnóstico de infertilidade. E de repente, quando já tinha desistido, Kamila Costa ficou grávida.

A funcionária pública de 36 anos passou por vários tratamentos para engravidar, após descobrir que tinha sinéquia uterina (cicatrizes no útero), ovário policístico e endometriose.

E foi justamente quando a moradora de Rio Branco, no Acre, “desencanou”, que veio a grande surpresa. Kamila já está no 4º mês de gestação.

A descoberta da gravidez
Depois de anos de espera, viagens para fora do Estado, gastos financeiros e o fim de uma relação que já durava 15 anos, do nada, ela começou a sentir alguns sintomas e chegou a pensar que estava doente.

E decidiu fazer o teste, sem expectativa, para descartar a possibilidade e iniciar o tratamento.

“E, surpreendentemente, deu positivo e vi que todos aqueles sintomas não eram doença, como eu achava. Foi um ano bem atípico, surpreendente. O atraso menstrual não me assustava porque era comum acontecer, sempre convivi com a amenorreia, que é a ausência da menstruação. Só que eu estava sentindo muitos sintomas da gravidez: enjoada, seios doloridos, vomitando e com muita prisão de ventre. Então, eu achava que estava doente. Não imaginei que era gravidez”, contou.

‘Milagre’
A médica ginecologista e obstetra Samara Messias conta que as chances de gravidez em mulheres com sinéquia uterina, ovário policístico e endometriose variam de 30% a 40%. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário