> TABOCAS NOTICIAS : ALAGOINHAS-BA: Prefeitura retoma aulas em fevereiro e pretende começar 2021 em abril

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ALAGOINHAS-BA: Prefeitura retoma aulas em fevereiro e pretende começar 2021 em abril

por Francis Juliano**Foto: Reprodução / Se Liga Alagoinhas
Os quase 13 mil estudantes da rede municipal de Alagoinhas, no Agreste, devem retornar as aulas no dia 8 de fevereiro. Segundo o secretário de educação do município, Gustavo Carmo, as aulas corresponderão ao ano letivo 2020 que será encerrado em março. Não entram no retorno, crianças matriculadas em creches. "As aulas terão atividades avaliativas e de instrução", diz Carmo ao Bahia Notícias.

Em relação aos alunos que não dispõem de meios para acessar o conteúdo online, a prefeitura vai dispor o material na escola onde o aluno estuda. O planejamento abarca os estudantes do 1° ao 9° ano, correspondentes aos ensinos fundamental 1 e 2, além do público de Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Para esses alunos, eles têm a opção de comparecer na escola e retirar as atividades. Eles fazem os trabalhos em casa e depois entregam na escola", detalha.

A prefeitura de Alagoinhas pretende em abril já iniciar o ano letivo 2021, que deve continuar no formato remoto. De acordo com Gustavo Carmo, uma novidade é que o público do 1° ao 5° ano [Fundamental 1] terá o suporte de um aplicativo para acompanhar as atividades.

"O município foi contemplado no projeto do Instituto Sincronizar, que desenvolve tecnologia para educação, e todos os estudantes do 1° ao 5° terão acesso a esse app com pacote de dados. Para isso, o aluno precisará ter um computador, celular ou tablet", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário