> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro afirma que 'só tem uma vaga' para possível reforma ministerial

sábado, 30 de janeiro de 2021

Bolsonaro afirma que 'só tem uma vaga' para possível reforma ministerial

Foto: Marcos Corrêa/ PR
O presidente Jair Bolsonaro indicou neste sábado (30) que só deve trocar o comando de um ministério, o da Secretaria-Geral. Ocupada interinamente por Pedro Sousa, a vaga pode ir para Onyx Lorenzoni, atual ministro da Cidadania. "Não tem nada de mudança nos ministérios. Só tem a vaga do Pedro, da Secretaria-Geral", disse. Na sexta-feira (29), o presidente havia sugerido que poderia recriar as pastas da Cultura, do Esporte e da Pesca, caso isso ajudasse a destravar pautas do seu interesse na Câmara dos Deputados.

Na sexta-feira (29), o mandatário havia sugerido que poderia recriar as pastas da Cultura, do Esporte e da Pesca, caso isso ajudasse a destravar pautas do seu interesse na Câmara dos Deputados. "Eu disse que os três (Marcelo Magalhães (Esportes), Mário Frias (Cultura) e Jorge Seif (Pesca)) mereciam ser ministros, mas não está previsto. Não é fácil criar ministério. Tem burocracia, aumento de gastos."

Indagado sobre uma possível volta de Onyx ao Planalto para ocupar a Secretaria-Geral, o presidente desconversou, mas disse que o deputado era "um coringa". "Conheço o Onyx há muito tempo e confio nele para ocupar qualquer posição", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário