> TABOCAS NOTICIAS : RJ e DF vacinam idosos em geral a partir desta 2ª feira

domingo, 31 de janeiro de 2021

RJ e DF vacinam idosos em geral a partir desta 2ª feira

Vacinação de idosos no DF - Foto: Breno Esaki/Agencia Saúde DF
Idosos em geral do Distrito Federal e do Rio de Janeiro serão vacinados contra a covid-19 a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro.

No Rio a nova etapa começa com atendimento para pessoas com 99 anos ou mais (veja o calendário aqui).

Já no Distrito Federal a vacinação é para pessoas com mais de 80 anos. As doses serão aplicadas a partir das 13h em 36 pontos de vacinação, sendo 30 deles em UBSs, Unidades Básicas de Saúde e o restante em locais estratégicos como escolas e ginásios, informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. (veja abaixo)

O Governo do Distrito Federal espera receber neste domingo, mais 100 mil doses da Coronavac para ampliar, aos poucos, a imunização dos públicos prioritários.

As vacinas fazem parte de um lote de 8,7 milhões que o Ministério da Saúde distribuirá entre as unidades da Federação.

O governador Ibaneis Rocha alertou que elas não serão suficientes para uma cobertura total e imediata. “Não vai dar para todo mundo, então vamos vacinando de acordo com a chegada”, disse.

Próximos
Os próximos grupos na fila são idosos a partir de 75 anos e pacientes acamados, com dificuldade de locomoção, assistidos pelas redes pública e privada, e um cuidador por grupo familiar. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário