> TABOCAS NOTICIAS : Proibição de Armas Nucleares entra em vigor: ONU e Papa comemoram

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Proibição de Armas Nucleares entra em vigor: ONU e Papa comemoram

Foto: Prensa Latina
O primeiro acordo de desarmamento nuclear em mais de duas décadas entrou em vigor este mês e foi celebrado pela ONU, e também pelo Papa Francisco.

O Tratado de Proibição de Armas Nucleares já está valendo desde o dia 22 de janeiro.

O secretário-geral da ONU, António Guterres e o Papa Francisco celebraram a conquista.

O documento proíbe a utilização, o desenvolvimento, a produção, os testes, o estacionamento, o armazenamento e a ameaça de uso dessas armas.

Biden e Putin
Esta semana líderes de duas das maiores potências econômicas e políticas do mundo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram pela primeira vez desde a mudança no comando da Casa Branca.

Rússia e os Estados Unidos, que não assinaram o acordo, concordaram em estender o tratado de controle de armas nucleares New Start nos termos de Moscou.

Mensagens da ONU e do Papa
Em mensagem, o secretário-geral da ONU, António Guterres, diz que o Tratado “representa um passo importante para um mundo livre de armas nucleares e uma forte demonstração de apoio às abordagens multilaterais do desarmamento nuclear.”

É o “primeiro instrumento juridicamente vinculativo a proibir explicitamente essas armas, cuja utilização tem impacto indiscriminado, atinge grande número de pessoas em pouco tempo e causa danos a longo prazo ao ambiente”, celebrou o papa Francisco. Leia mais no site parceiro https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário