por Lula Bonfim / BN
A prefeitura de Valença, no Baixo Sul baiano, publicou, nesta segunda-feira (23), um decreto que reitera a situação de emergência no município, declarando a proibição de cortejos fúnebres e quaisquer reuniões com mais de 10 pessoas. A decisão vale pelo prazo de 30 dias.
O texto estabelece que velórios não podem ter mais de 10 pessoas e devem durar no máximo duas horas, salvo recomendação médica em sentido contrário. O decreto diz ainda que as cerimônias devem ocorrer apenas na Casa de Velório, no cemitério do município.
O limite de pessoas também deverá ser obedecido nas obras públicas, segundo o decreto. Qualquer cidadão que identificar o descumprimento dessas pode ligar para o “disque denúncia” do município: (75) 98175 – 7739.
Essas medidas visam evitar a aglomeração de pessoas, em prevenção à proliferação do novo coronavírus. Na última sexta (20), a prefeitura de Valença fechou os terminais de transporte do município, em proteção contra a pandemia da Covid-19 (veja aqui). No último boletim epidemiológico, Valença não apresentou nenhum caso confirmado da doença e apenas três suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário