Rebecca com crianças na África - Fotos: arquivo pessoal
Uma enfermeira brasileira está levando, voluntariamente, esperança e cuidados a crianças com HIV que vivem em países pobres.
Natural de São Caetano do Sul, no Grande ABC, em São Paulo, Rebecca Alethéia, de 34 anos, viaja o mundo desde 2017.
Mas ela conta que a paixão por ajudar começou bem antes, em 2009, quando atuava com crianças e adolescentes vivendo com HIV/AIDS, no primeiro emprego dela, na cidade vizinha de Mauá.
Direto da África, onde se encontra atualmente, ela disse ao SóNotíciaBoa que já perdeu a conta de quantas crianças atendeu.
“Estou viajando como enfermeira ao redor do mundo há 3 anos. Passei pelo Tadjiquistão, Moçambique e agora estou no Malawi auxiliando em um projeto da Community Forum (COFO) juntamente com a Worldpackers”, disse.
Súplicas
Mestre em ciências da Saúde, com graduação em enfermagem e especialista em Infectologia, Rebecca ouve das crianças verdadeiras súplicas pela cura de pais e avós. Entre as histórias que mais tocaram o coração da brasileira está a da menina Aline – nome fictício para preservar a criança.
Depois de acompanhar um evento de prevenção de HIV/Aids em uma escola a garota perguntou: “se eu nunca tive relação sexual, nunca usei droga, como essa doença veio parar no meu corpo?”
A pergunta fez Rebecca refletir sobre a realidade da mulher diagnosticada com HIV. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário