O partido quer que sejam apurados critérios utilizados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro na concessão de novos benefícios no programa.
Foto: Divulgação/Portal Brasil
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou ontem (10) um pedido para que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no Bolsa Família.
O partido quer que sejam apurados critérios utilizados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na concessão de novos benefícios no programa. As informações são do jornal O Globo.
Na solicitação, a legenda cita uma suposta barreira imposta pelo Planalto na divulgação de informações atualizadas sobre o número de famílias que estão na fila para passar a ser beneficiário da iniciativa.
A sigla acusa ainda o governo de ter privilegiado as regiões Sul e Sudeste, onde Bolsonaro recebeu mais votos proporcionais nas eleições de 2018, na concessão de novos benefícios. O Nordeste, segundo os deputados, teria sido prejudicado. De acordo com o Estadão, o Sul e Sudeste ficaram com 75% dos novos benefícios deste ano, enquanto o Nordeste ficou apenas com 3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário