Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias
Em áudio enviado aos deputados federais sobre os cuidados que precisam ser tomados por cona do coronavírus, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RI), afirmou que não vai realizar sessões de votações em plenário "com 300 deputados", mas pediu que os parlamentares permaneçam em Brasília para participarem dos debates sobre a pandemia.
“Amigos, é o seguinte. Claro que a gente não vai fazer sessão com 300 deputados no plenário. A gente só vai ao plenário se tiver acordo pra votar matérias relacionadas ao coronavírus, mas acho que o parlamento não estar funcionando neste momento onde ele é parte da solução, acho que a sociedade vai ficar mais assustada ainda, mas claro que não é pra ficar todo mundo no plenário”, disse Maia.
“Cada um pode ficar no seu apartamento, no seu hotel, no seu gabinete, reduzir o número de assessores de gabinete, deixar no máximo um. Mas eu acho que quem puder estar em Brasília ajuda a gente conseguir construir projetos”, acrescentou.
Para Maia, a Câmara deve estar de prontidão para aprovar projetos do governo federal para combater o coronavírus. “O governo mandou um projeto do coronavírus, difícil alguém ficar contra né. A gente constrói o acordo antes, fora, pelo Whatsapp, conversando pelo telefone, em alguns casos duas pessoas juntas, três conversando. É claro que ninguém vai botar 300 deputados no plenário de forma nenhuma”, afirmou. *BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário