por Ulisses Gama
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, o Bahia vive um jejum que incomoda o seu torcedor. Já são três partidas sem pontuar e sem balançar as redes. Com o objetivo de acabar com a má fase, a equipe entra em campo na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da competição.
O Esquadrão de Aço segue sem uma definição para o substituto de Guto Ferreira, demitido após a derrota para o Grêmio. Com isso, Cláudio Prates segue no comando interino.
"Não sei, mas você conhece meu profissionalismo. O meu melhor foi dado essa semana, o meu melhor será dado amanhã, depois de amanhã. Se sábado falarem 'ó, você vai dirigir domingo' não tem problema. Foi bacana a confiança da diretoria e espero dar meu melhor. O que a diretoria resolver, está bem resolvido. Não gero expectativa para ser efetivado. Se progredir para isso, maravilha. Se não for, tenho minha função no clube e tento fazer da melhor maneira possível", declarou o auxiliar.
A equipe não terá à disposição o meia Marco Antônio e os atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado, que seguem em tratamento de suas lesões.
Botafogo - O time carioca vem de um empate sem gols com o Ceará e quer vencer o Tricolor em Salvador. Para o técnico Alberto Valentim, o jogo é decisivo.
“O jogo do Bahia é decisão para nós. Jogo de atenção redobrada o tempo todo. Bahia é muito forte em casa, precisamos estar muito atentos. Precisamos fazer um jogo muito parecido com o do Vasco e do São Paulo, onde equipe jogou bem. E temos de errar o menos na fase ofensiva e defensiva. A gente precisa somar sempre, precisamos vencer mais fora de casa e vencer em casa. Temos de recuperar os pontos perdidos. Quando você tem poucas oportunidades, tem de ser cirúrgico”, disse.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/06/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Douglas Marques das Flores (ambos de SP)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Flávio; Vinícius e Zé Rafael; Élber. Técnico: Cláudio Prates.
Botafogo: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho (João Pedro); Aguirre, Leo Valencia e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário