> TABOCAS NOTICIAS : Japão perde para a Polônia, mas é ajudado pela Colômbia e avanças às oitavas

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Japão perde para a Polônia, mas é ajudado pela Colômbia e avanças às oitavas

por Ricardo Magatti, especial para a AE**Foto: Reprodução / FIFA
Depois de duas boas atuações, a seleção do Japão decepcionou e foi superada pela já eliminada Polônia por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Volgogrado, pela rodada final do Grupo H da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Os japoneses, porém, estão nas oitavas de final do Mundial graças à Colômbia, que venceu o Senegal pelo mesmo placar, em Samara, e ao critério disciplinar que serviu para definir a sua classificação.

A seleção asiática terminou a primeira fase com os mesmos quatro pontos de Senegal e o mesmo saldo de gols, mas avançou em segundo da chave por ter dois cartões amarelos a menos que a equipe africana. Os colombianos passaram ao mata-mata como líderes do grupo, com seis pontos.

Nas oitavas de final, o Japão enfrentará o primeiro colocado do Grupo G, que será Bélgica ou Inglaterra - os dois se enfrentam ainda nesta quinta no fechamento da primeira fase do Mundial. Este duelo que valerá uma vaga nas quartas será na próxima segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), em Rostov.

Depois de duas derrotas que culminaram com a eliminação precoce do torneio, a Polônia evitou o vexame de ir para a casa com três resultados negativos na primeira fase, o que nunca aconteceu em sua história nas Copas. Craque da equipe, o atacante Lewandowski mais uma vez não balançou as redes e se despede do Mundial sem gols. Bednarek fez o gol da única vitória polonesa na Rússia. Leia mais em https://www.bahianoticias.com.br/estadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário